Para expressar o que torna a Vespa tão revolucionária e inovadora, é preciso voltar às origens da marca. Focar no ano de 1946 – quando a Vespa foi fundada – revela todos os elementos que continuam a fazer desta scooter um ícone de estilo e inovação. Ao longo dos anos, a Vespa soube interpretar o espírito do seu tempo, independentemente da época, e muitas vezes de maneira única.
A partir de meados dos anos 1960, a mídia começou a usar o termo “Mod” para descrever tudo o que era considerado popular, estiloso ou moderno. O movimento Mod estava intimamente ligado à juventude da época e inspirou tendências além do Reino Unido, onde nasceu. Com uma estética moderna e um caráter político marcante, os Mods expressavam o desejo de mudança dos jovens. Eles transformaram as ruas em seu palco e olharam para a Itália como referência, tanto em estilo quanto em mobilidade.
A Vespa sempre esteve intimamente ligada à natureza e ao meio ambiente. Seu próprio nome remete às suas origens na natureza e à harmonia que cria com o mundo ao seu redor. Pilotar uma Vespa não é apenas uma escolha inovadora pela eficiência e pelo baixo consumo de combustível; é um verdadeiro estilo de vida. Desde suas primeiras campanhas nos anos 50 e 60, a Vespa desperta o desejo de escapar da rotina, alcançar destinos distantes e redescobrir a conexão com um mundo limpo, vibrante e cheio de vida.
A Vespa sempre esteve à frente quando o assunto é mudança, seja na mobilidade ou no estilo. Os anos 1980, mais do que qualquer outra década, marcaram a ascensão das mulheres como principais condutoras da Vespa. Como parte de uma revolução maior, elas assumiram o controle da moda, expressando-se por meio de roupas athleisure em cores vibrantes e intensas. Foi a década em que a moda feminina passou a provocar e a atrair todos os olhares.
Para celebrar os 50 anos da Vespa, um novo modelo ET foi lançado nos anos 1990, reafirmando o compromisso com a criatividade e colocando o design gráfico de alto nível no centro das campanhas publicitárias da marca. Esses anúncios apostaram na simplicidade, no humor e na geometria característica da Vespa como marcas registradas de sua abordagem estilística.
Desde sua fundação em 1946, a trajetória da Vespa evidencia que o modelo Vespa 75th é mais do que um veículo comemorativo. A Vespa se consolidou como uma marca inovadora e revolucionária, incentivando um estilo de vida divertido. Historicamente, mantém uma conexão com o planeta, fortes laços com as mulheres e um vínculo estreito com o mundo da arte e da criatividade.
Para expressar o que torna a Vespa tão revolucionária e inovadora, é preciso voltar às origens da marca. Focar no ano de 1946 – quando a Vespa foi fundada – revela todos os elementos que continuam a fazer desta scooter um ícone de estilo e inovação. Ao longo dos anos, a Vespa soube interpretar o espírito do seu tempo, independentemente da época, e muitas vezes de maneira única.
A partir de meados dos anos 1960, a mídia começou a usar o termo “Mod” para descrever tudo o que era considerado popular, estiloso ou moderno. O movimento Mod estava intimamente ligado à juventude da época e inspirou tendências além do Reino Unido, onde nasceu. Com uma estética moderna e um caráter político marcante, os Mods expressavam o desejo de mudança dos jovens. Eles transformaram as ruas em seu palco e olharam para a Itália como referência, tanto em estilo quanto em mobilidade.
A Vespa sempre esteve intimamente ligada à natureza e ao meio ambiente. Seu próprio nome remete às suas origens na natureza e à harmonia que cria com o mundo ao seu redor. Pilotar uma Vespa não é apenas uma escolha inovadora pela eficiência e pelo baixo consumo de combustível; é um verdadeiro estilo de vida. Desde suas primeiras campanhas nos anos 50 e 60, a Vespa desperta o desejo de escapar da rotina, alcançar destinos distantes e redescobrir a conexão com um mundo limpo, vibrante e cheio de vida.
A Vespa sempre esteve à frente quando o assunto é mudança, seja na mobilidade ou no estilo. Os anos 1980, mais do que qualquer outra década, marcaram a ascensão das mulheres como principais condutoras da Vespa. Como parte de uma revolução maior, elas assumiram o controle da moda, expressando-se por meio de roupas athleisure em cores vibrantes e intensas. Foi a década em que a moda feminina passou a provocar e a atrair todos os olhares.
Para celebrar os 50 anos da Vespa, um novo modelo ET foi lançado nos anos 1990, reafirmando o compromisso com a criatividade e colocando o design gráfico de alto nível no centro das campanhas publicitárias da marca. Esses anúncios apostaram na simplicidade, no humor e na geometria característica da Vespa como marcas registradas de sua abordagem estilística.
Desde sua fundação em 1946, a trajetória da Vespa evidencia que o modelo Vespa 75th é mais do que um veículo comemorativo. A Vespa se consolidou como uma marca inovadora e revolucionária, incentivando um estilo de vida divertido. Historicamente, mantém uma conexão com o planeta, fortes laços com as mulheres e um vínculo estreito com o mundo da arte e da criatividade.